Página principal do Vila Velha Hospital Fanpage Oficial do Vila Velha Hospital!
 
Entretenimento  / Últimas Notícias
Notícias do Hospital
Outras notícias
Notícias do Hospital
quinta-feira
5 de Maio de 2016

Campanha do Silêncio
Outras categorias
Sáude no Mundo
Qualidade de Vida
Prevenir
Pais e Filhos
quinta-feira
5 de Maio de 2016
Campanha do Silêncio

O Vila Velha Hospital está iniciando uma campanha visando à conscientização de todos os clientes internos e externos do hospital para uma política humanizada de se manter silêncio nas dependências internas do hospital.

O barulho é um problema discutido em hospitais de todo o mundo. Em 2008, por exemplo, uma pesquisa no Hospital americano Johns Hopkins mostrou que 68% dos pacientes e de 83 a 98% dos profissionais de saúde, relatam excesso de ruído. Em hospitais de todo o mundo, pesquisas indicam que os locais de maior ruído dentro dos hospitais são as UTIs, centro cirúrgicos e enfermarias. 

De acordo com a Associação das Normas Técnicas Regulamentadoras, o ruído máximo indicado para um ambiente hospitalar é de 45 decibéis durante o dia e 35 decibéis no período da noite. Com realização de ações simples é possível diminuir o ruído no ambiente hospitalar. Celulares e rádios sempre no vibracall, tipo adequado de sapatos, cuidados e manutenção com equipamentos que emitem ruídos, além da principal ação, que é o hábito de falar baixo.

Diversas pesquisas e estudos têm comprovado os efeitos negativos da poluição sonora para a saúde das pessoas, principalmente as que estão internadas nos hospitais. O excesso de barulho aumenta a sensibilidade dos pacientes à dor e acelera os batimentos cardíacos. Em contrapartida, o silêncio pode contribuir na diminuição do tempo de cicatrização das feridas, por exemplo.

O silêncio é fundamental para o trabalho dentro do hospital. Em um ambiente tranqüilo você consegue focar no trabalho, o que minimiza o erro. Já para o paciente, o silêncio traz conforto, bem estar, paz e equilíbrio.

A questão da humanização está diretamente ligada ao silêncio. Para humanizar o atendimento é preciso proporcionar um ambiente tranqüilo, buscando um nível de ruído baixo. A pessoa quando está internada já passa por um desconforto e, em um ambiente de tranqüilidade, o paciente fica menos agitado, além de tranqüilizar também o acompanhante. Para diminuição do ruído, é preciso engajamento de todos (colaboradores, médicos, pacientes, acompanhantes e visitantes), para que estejam na mesma sintonia.

Os objetivos visam incentivar o silêncio nos locais de atividades laborais no hospital e conscientizar os clientes internos (profissionais da equipe multiprofissional) e os clientes externos (pacientes, acompanhantes e visitantes) da importância em determinadas atitudes que contribuam para a diminuição de ruídos e melhoria da qualidade ambiental nas áreas internas do hospital.

Fonte: Diretoria do Vila Velha Hospital
Diagnóstico On-line
Clique aqui e veja as imagens do diagnóstico online
Imagens do Diagnóstico Online
Concursos
 
Notícias do Hospital
quinta-feira
5 de Maio de 2016

Campanha do Silêncio
O Vila Velha Hospital está iniciando uma campanha visando à conscientização de todos os clientes internos e externos do hospital para uma política humanizada de se manter silêncio nas dependências internas do hospital.
Veja na íntegra
 
 
 
Institucional Setores Convênios Corpo Clínico Entretenimento Contatos
Missão, Visão e Valor Centro Cirúrgico   Nossos Médicos Últimas Notícias Fale Conosco
História Consultórios   Nossas Especialidades Eventos e Atividades Como Chegar?
Diferencias Diagnóstico   Agendamento Cursos e Treinamentos Trabalhe Conosco
Infraestrutura Internação     Galeria de Fotos Recado ao Internado
Responsabilidade Social Laboratório     Divulgação e Camapnhas Horário de Visitas
  Maternidade        
  Pronto Socorro        
  U.T.I.        
 
2014 - VILA VELHA HOSPITAL - Todos os direitos reservados
Infos: +55 (27) 2127-8500 | e-Mail:  contato@vilavelhahospital.com.br
Desenvolvido pela Tecnologia de Informação do Vila Velha Hospital